Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Deputada Sílvia Benjamin impulsiona projetos para mulheres na ALPB

Ao todo, oito projetos obtiveram parecer favorável aprovados na referida comissão e que seguirão em tramitação na casa.

Publicado: 27/09/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

A deputada Sílvia Benjamin (Republicanos) participou, na manhã de hoje, da 3ª reunião ordinária da Comissão dos Direitos da Mulher, secretariando os trabalhos, que resultou em diversos projetos de lei em prol das mulheres paraibanas: sejam elas esportistas, sertanejas, as que atuam na área da construção civil, e, sobretudo, àquelas que necessitam do sistema de saúde fornecido pelo Estado.

Ao todo, oito projetos obtiveram parecer favorável aprovados na referida comissão e que seguirão em tramitação na casa.

Na tribuna, Sílvia destacou a importância das eleições para o Conselho Tutelar, que ocorrerão, de forma unificada em todo país, no próximo domingo, dia 02/10. A parlamentar destacou que o processo eleitoral é democrático, participativo, transparente e seguro. “É uma oportunidade para a sociedade conhecer e escolher aqueles que irão zelar pelo cumprimento dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, frisou.

Por fim, a republicana levantou o debate sobre questões relacionadas ao setembro amarelo, atuando no combate e prevenção ao suicídio. Pontuou que “o sofrimento mental na vida é algo natural, por isso, precisamos lutar pela “cultura” da saúde mental, para que as pessoas saibam reconhecer quando estiverem precisando de ajuda e procurarem o tratamento adequado.” Acrescentou que o Estado precisa fazer o seu papel, garantindo esse direito fundamental do cidadão, ao oferecer serviços cada vez mais especializados e mais humanizado.

Redação com assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS