
Flagrado na manhã de domingo (29) dirigindo um carro adulterado, o chefe de gabinete do deputado estadual Doda de Tião (PTB), Severino Maciel da Silva, permanece preso e poderá responder pelos crimes de adulteração e receptação. Segundo outro assessor do parlamentar, Ranieri Leonardo, somente quando se tiver acesso ao inquérito é que serão tomadas medidas administrativas, como uma possível exoneração. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Pocinhos e Severino encontra-se preso na cadeia pública da cidade.
O chefe de gabinete foi preso após ter sido parado no posto rodoviário da Farinha, que fica localizado na BR-230, próximo à cidade de Boa Vista. O acusado estava dirigindo um Fiat Stilo de cor amarela. Ele poderá responder pelos crimes de adulteração e receptação, podendo ser solto apenas pelo juiz na audiência de custódia.
Foi feita uma vistoria onde se identificaram irregularidades pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal, como número de chassi e motor modificados. O suspeito também apresentou documentos fora do padrão levantando suspeitas sobre a origem do carro. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pertencia a um lote de documentos roubados no ano de 2010 da 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Goiana-PE.
O posicionamento do deputado
Em nota oficial, a assessoria do deputado Doda de Tião esclareceu que não há qualquer correlação entre deputado e o fato noticiado de que Severino Maciel da Silva, seu chefe de gabinete, foi “flagrado com carro adulterado”.
“O ilícito narrado nada tem a ver com a atividade desenvolvida por Maciel junto ao parlamentar, que não tem qualquer responsabilidade pelo que ocorre com seus assessores fora do âmbito de trabalho. O deputado se solidariza com Maciel, e espera que todos os fatos sejam apurados, que a verdade seja esclarecida e que a Justiça prevaleça. Por fim, entendemos que a exposição do nome do deputado torna a notícia mais atrativa ao público leitor, mas reiteramos o compromisso do deputado Doda de Tião com o trabalho, com a ética e com o povo da Paraíba. Seguiremos trabalhando pelo povo paraibano.”
Com OP9.










