Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Deputado Fábio Ramalho defende municípios e cobra mais investimentos do governo estadual

 Ele cobrou mais investimentos do governo estadual, e pontuou que a Saúde e a Agricultura precisam de mais incentivo.

Publicado: 18/08/2023

FOTO: SE LIGA PB

O ex-prefeito de Lagoa Seca e deputado estadual, Fábio Ramalho (PSDB), em entrevista ao programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (18), defendeu a pauta municipalista e cobrou mais investimentos do governo estadual.

Na ocasião, ele ainda defendeu os prefeitos que estão tendo dificuldades por conta da diminuição nos recursos federais, e frisou que quem na verdade sofre as consequências é a população, que tem serviços prejudicados.

“Essa é uma luta que a gente já englobou na Assembleia, e estou indo a Brasília para levantar esse tema lá com os deputados, porque infelizmente não é apenas o prefeito quem paga, é aquela pessoa que está lá na ponta precisando de uma ressonância, de uma tomografia, que está precisando melhorar suas estradas, de pavimentação, de uma reforma de escola. Esses sim é quem acabam pagando a conta que o Governo Federal vem fazendo para com os municípios”, disse.

De acordo com o deputado, é muito importante a distribuição correta dos recursos, para que serviços essenciais possam ser mantidos e ações possam continuar sendo desenvolvidas, assim como também poder cumprir com os compromissos sem que haja prejuízos na folha de pagamento dos servidores, que estão sendo demitidos devido à crise, e que são essenciais em uma gestão. Recentemente em entrevista ao programa Se Liga PB, o prefeito de Remígio, André Alves (União), confidenciou que prefeitos estão demitindo devido à queda na receita, e anunciou demissões no município.

Fábio salientou também que os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) acontecem de forma tranquila, com cobranças que venham beneficiar os paraibanos, e projetos que possam dar suporte na Saúde, Educação, Agricultura, dentre outras demandas.  Ele cobrou mais investimentos do governo estadual, e pontuou que a Saúde e a Agricultura precisam de mais incentivo.

“O que a gente cobra na Assembleia do Governo do Estado é justamente isso. Por ter sido prefeito sabemos das dificuldades, e a grande maioria da votação que ele ganhou foi justamente no interior da Paraíba, então que ele possa, principalmente na área da Saúde e na área da Agricultura, fazer esse incentivo. Da mesma forma que é doado ônibus para os municípios, porque o governador não tem condições de doar tratores para pequenas associações?”, destacou o parlamentar que acrescentou: “Nós temos uma dificuldade de recursos para com o Governo do Estado”.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo