Os deputados estaduais da Paraíba aprovaram, nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei de autoria do presidente Adriano Galdino (Republicanos) que obriga os restaurantes a fornecer as informações nutricionais sobre seus produtos.
A regra valerá para as empresas de médio porte – que possuem 50 a 99 (noventa e nove) empregados – e para empresas de grande porte – que possuem acima de 99 empregados.
“Há uma discussão com a categoria, porque dizem que vai ser um custo a mais, mas será só um custo de uma vez. Porque a informação é muito importante, porque nós estamos nessa questão de obesidade e geralmente esses pratos são constantes, são os mesmos. Então, vai contratar a nutricionista uma vez só e colocar no cardápio e o consumidor vai ficar sabendo quanto vai engordar comendo aquele prato”, argumentou Adriano Galdino.
A proposta determina que as informações nutricionais a serem divulgadas pelas empresas devem ser atestadas por nutricionista devidamente inscrito no conselho de classe profissional e que as informações nutricionais devem estar discriminadas nos cardápios das empresas, de forma acessível ao consumidor.
As informações nutricionais devem conter, no mínimo, os seguintes dados da porção do alimento: valor energético; quantidades de proteínas, gorduras e carboidratos; e quantidade de sódio.
Com Nice Almeida/ClickPB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…