Foto: Jornal da Paraíba
Após uma denúncia publicada pelo Se Liga PB, sobre o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, em Campina Grande, uma internauta entrou em contato conosco para denunciar mais uma suposta situação de descaso no ISEA. Segundo a denunciante, a falta de vacinadores na maternidade não ocorreu apenas na última sexta-feira(16), mas prosseguiu na segunda-feira(19).
A pedido da denunciante, o nome dela não será identificado. A mãe explicou que foi na última segunda com o seu filho levar para vaciná-lo, e chegou à unidade por volta das 10h30. Ao não encontrar uma vacinadora, a mãe buscou a recepção do ISEA, que informou a ela que a profissional não havia ido trabalhar por um problema de saúde, explicando que a vacinadora “travou a coluna”. Ela acrescenta que já tinha ido outras vezes ao Instituto para vacinar o filho.
“Sexta passada não foi porque estava doente, na quarta saiu mais cedo também. Ou seja, uma falta de compromisso com as crianças. Mães que vem de outras cidades vizinhas e não são atendidas. Não aguentamos mais”, desabafou a mãe.
O Se Liga PB entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde. Nos foi informado que as vacinações aconteceram normalmente no dia da denúncia em questão, mas que nesse dia as equipe da Saúde e do ISEA se reuniram para discutir melhorias na logística das vacinações.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…