A Cidade de Serra Redonda terá pavimentação asfáltica

O Prefeito de Serra Redonda é o Francisco Bernardo, mais conhecido como Chicão.

13 de julho de 2021   

Prefeito Chicão Bernardo / Foto: Redes Sociais

O Prefeito Municipal de Serra Redonda, Francisco Bernardo (Chicão Bernardo) acompanhou a equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na medição de ruas para futura pavimentação asfáltica, nas ruas centrais da cidade.

A demanda foi solicitada no mês de maio ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, através de seu Secretário Deusdete Queiroga. Desde então o Prefeito Chicão Bernardo tem feito cobranças no sentido da aprovação desta obra, que será de tamanha importância para a mobilidade urbana na cidade oferecendo uma melhor trafegabilidade para veículos e pedestres.

AGRICULTURA

Na últimasegunda-feira, dia 12 de julho, o Prefeito Chicão Bernardo e a Secretária Assistência Social prestigiaram um encontro com Presidentes de Associações rurais do Município e lideranças rurais, no Ginásio de esportes. O encontro foi promovido pelo CMDRS, juntamente com o a Secretaria Municipal de Agricultura através do Secretário Mateus Nunes e da EMPAER pelo seu diretor local Everton Bronzeado.

Na pauta, a construção de um Nivelamento para reorganização e fortalecimento dos conselhos rurais e outro ponto importante discutido foi a reorganização e fortalecimento das associações rurais nas comunidades, e a responsabilidade de cada representante com sua entidade, porque são através delas que muitos benefícios chegam até aos Agricultores, fortalecendo assim o CMDRS.

“É importante que cada representante entenda seu valor e a importância de se organizarem enquanto representantes de uma área tão fundamental de nosso município, que é o sustento rural e o quanto toda cidade se beneficia. Estamos a disposição para contribuir nessa estruturação das associações, porque entendemos ser uma ferramenta social importante para os agricultores, quando as instituições estão fortalecidas e bem organizadas, as coisas fluem. Parabenizo a Secretaria de Agricultura, a EMPAER, Banco do Nordeste e todas as lideranças rurais pela iniciativa”, disse o Prefeito.

EDUCAÇÃO

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião com todos os gestores escolares da rede municipal de ensino. Na pauta, as recomendações sobre o recomeço das atividades deste segundo semestre no modelo de ensino remoto.

A Reunião também teve o objetivo de informar sobre a Avaliação diagnóstica da aprendizagem dos alunos que pela primeira vez no município será aplicada nas turmas do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, os cursos de formação Online que serão promovidos pela Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Alpargatas, UFCG e a Consultoria Foco.

Na oportunidade a Secretária Luciene Verissimo também fez uma avaliação das ações do primeiro semestre, ouvindo todas as demandas e sugestões dos gestores. A Secretária junto com a equipe, atualizaram a situação estrutural das escolas da rede municipal, como parte de ações que já estão sendo feitas e deverá avançar junto com a secretaria de Infraestrutura nos reparos e reformas das escolas para uma futura volta das aulas presenciais.

Com Assessoria de Comunicação