Campina na Escola: Aulas em TV aberta para alunos da rede municipal começam hoje

O programa Campina na Escola é um projeto da Prefeitura de Campina Grande, realizado pela Secretaria de Educação (Seduc), com o objetivo de fortalecer o ensino e a aprendizagem dos mais de 35 mil estudantes.

19 de julho de 2021   

Aluno / Foto: Ilustrativa

Começa, nesta segunda-feira, 19, a transmissão em TV aberta de aulas para estudantes da rede municipal de Campina Grande. O programa Campina na Escola entra no ar a partir das 7h, através do canal 3.2 da TV Paraíba. A programação atenderá a todos os níveis de ensino, do Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas pela manhã e reprises no turno da tarde, além de programação cultural aos domingos.

O programa Campina na Escola é um projeto da Prefeitura de Campina Grande, realizado pela Secretaria de Educação (Seduc), com o objetivo de fortalecer o ensino e a aprendizagem dos mais de 35 mil estudantes. Para participar do projeto, a Seduc realizou uma seleção com os professores da rede, contratados e efetivos, a fim de valorizar a “prata da casa”. São 28 profissionais que participam das gravações, entre professores do currículo regular,  de capoeira e da brinquedoteca municipal.

Conteúdo streaming

Além da transmissão do conteúdo em TV aberta, a Seduc disponibilizará para os estudantes, uma plataforma de distribuição digital (streaming). Por meio da ferramenta, será possível rever os conteúdos já exibidos sempre que o aluno quiser. Atualmente, os estudantes estão em modalidade de ensino remoto, com aulas através do Google Classroom, grupos de WhatsApp e/ou atividades impressas.

Programação Geral

A Educação Infantil irá veicular sua programação nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h20 às 13h. Nas terças e quintas-feiras, das 12h30 às 13h, serão transmitidas aulas de Capoeira. Nas quartas e sextas-feiras, a partir de meio-dia, serão exibidas atividades educativas com a Tecnologia Assistiva.

As aulas dos Anos Iniciais e dos Anos Finais e Ciclos III e IV da EJA serão transmitidas no horário da manhã e reprisadas no horário da tarde, de forma que os estudantes possam assistir no horário oposto ao turno regular das unidades educacionais.

As videoaulas da Educação de Jovens e Adultos que ocorrem aos sábados serão reprisadas, de segunda a sexta-feira, sendo das 6h às 7h o Ciclo I EJA e das 17h às 18h, o Ciclo II da EJA. Aos domingos, o canal 3.2 veiculará a programação cultural, das 8h às 13h, com reprise das 13h às 18 horas.

Grade de programação – Segunda-feira, 19 de julho

7h30 às 9h30 – 6º e 7º Ano Ciclo III EJA (Ensino Fundamental Anos Finais) – reprise: 13h às 15h30
9h30 às 12h – 8º e 9º Ano Ciclo IV EJA (Ensino Fundamental Anos Finais) – reprise: 15h30 às 18h
12h às 12h20 – Vamos Aprender
12h20 às 12h30 – Histórias em Casa
12h30 às 13h – Educação Infantil.

Com Codecom