Colégio Agrícola da UFPB lança edital com 290 vagas para cursos técnicos de nível médio

Publicado: 19/11/2021

Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras (Foto: Divulgação/UFPB)

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), que integra o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publicou, nesta quinta-feira (18), edital de processo seletivo para oferta de 290 vagas nos cursos técnicos que se iniciarão em 2022. 

Estão sendo ofertados os cursos técnicos de nível médio em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Nutrição e Dietética Subsequente, Laboratório de Ciências da Natureza, Paisagismo e também o curso técnico de nível médio em Veterinária, todos para ingresso em fevereiro de 2022. 

As inscrições acontecem no período de 18 de novembro de 2021 a 8 de janeiro de 2022, de forma online, em endereço eletrônico no portal do CAVN. Não será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo. 

Poderão se inscrever no Processo Seletivo 2021.2 do CAVN, para os cursos subsequentes, os alunos que já concluíram ou que estão em fase de conclusão do Ensino Médio; e para o curso integrado, alunos que já concluíram ou que estão em fase de conclusão do Ensino Fundamental (9º Ano). Todos os requisitos exigidos podem ser consultados no edital. 

Serão disponibilizadas 5% do total de vagas de cada curso para Pessoas com Deficiência. Também haverá reserva de 50% do total das vagas ofertadas por curso para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Dentro desse percentual de vagas reservadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas haverá uma nova subdivisão na qual será aplicado um percentual para reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e não autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Todos os cursos ofertados no edital são de nível médio e na modalidade de Ensino Profissional Presencial.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária Integrado

40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária Subsequente

40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agroindústria Integrado

25 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Aquicultura Subsequente

40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Nutrição e Dietética Subsequente

25 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Laboratório de Ciências da Natureza Subsequente

40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Paisagismo Subsequente

40 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Veterinária Subsequente

Na forma Subsequente, o estudante cursa apenas o Ensino Profissionalizante, pois o candidato já deve ter concluído o Ensino Médio; já na forma Integrada, o estudante cursa o Ensino Médio e Profissionalizante paralelamente, devendo ter concluído o Ensino Fundamental.

A seleção será realizada em única fase a partir da análise do histórico escolar. Para o Curso Integrado, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Ciências, do 9º Ano do Ensino Fundamental. Para os Cursos Subsequentes, a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia, do 1º, 2º e 3º Anos.

O resultado final, após os recursos, será divulgado no dia 14 de janeiro de 2022.

Com Assessoria UFPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS