Deputada Estadual Dra. Paula comemorou a aquisição de um Acelerador Linear para o tratamento do câncer

Publicado: 17/11/2021

Foto: Redes Sociais

 A Deputada Estadual Dra Paula comemorou em suas redes sociais a aquisição de um Acelerador Linear para o Hospital Napoleão Laureano, na capital da Paraíba. Na publicação em suas redes sociais ela falou da importância desse aparelho para o tratamento do câncer. “As pessoas precisam saber da importância desse aparelho Circulador Linear, que eu consegui junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Eu preciso explicar para a população o que é esse aparelho: é exatamente o aparelho que os pacientes com câncer fazem a radioterapia. O que temos no Hospital Napoleão Laureano já está obsoleto, tem pouca vida útil, então, esse novo Circulador Linear chega para continuar a fazer com mais tecnologia essa função da radioterapia para os portadores de qualquer tipo de câncer – e bem mais avançado pois evita a destruição de células normais. Se a pessoa estiver com câncer de pele ou de olho o aparelho vai atuar na superfície. Se a pessoa tem câncer de pulmão, de fígado, de útero, de ovários ele vai atingir as células mais profundas. Eu dou graças a Deus e ao ministro por ter conseguido esse aparelho de radioterapia para o Laureano. Essa é também uma ação de Carneiro Arnaud, do diretor doutor Marcelo e do vice diretor que é o cajazeirense, Marcilio Cartaxo” disse a deputada Dra. Paula.

Os aceleradores lineares são equipamentos com a mais alta tecnologia desenvolvidos para emitir radiação em tratamentos para combater ou diminuir o desenvolvimento do câncer. Usado em uma modalidade de tratamento contra o câncer, conhecida como radioterapia, o aparelho trabalha gerando uma forma de radiação ionizante, direcionando para a área onde está localizado o tumor.

Esse modelo de tratamento é aplicável em diversos tipos de tumores e podem ser usados juntamente à quimioterapia, proporcionando um efeito ainda mais eficaz, dependendo é claro, da gravidade da doença. Vale lembrar que o tratamento feito por radioterapia ou radiocirurgia age diretamente no tumor sem precisar de cortes, garantindo ainda mais conforto e menos efeitos aos pacientes.

Da Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS