Eliane Galdino lamenta situação de abandono em Pocinhos e diz que justiça será feita

Eliane concorreu as eleições municipais e obteve 49,67 % dos votos válidos

27 de setembro de 2017   

Foto/Reprodução internet

A ex-candidata Eliane Galdino (PSB) lamentou a situação que vivem os moradores do município de Pocinhos, no cariri. De acordo com ela, a situação é de abandono é de muito descaso, por parte da gestão municipal. “Pocinhos vive um cenário de abandono e descaso. Os moradores enfrentam dificuldades em todas as áreas administrativas. Na saúde, ouvimos relatos todos os dias de falta de atendimento. Funcionários com salários atrasados. Na educação, falta merenda de qualidade e o fardamento escolar sempre atrasado”, desabafou.

Eliane concorreu as eleições municipais e obteve 49,67 % dos votos válidos contra 50,33% do prefeito reeleito Cláudio Chaves (PDT). A diferença foi apertada; 73 votos decidiram o pleito. A coligação “Construindo uma Nova História” encabeçou uma ação na justiça por supostas fraudes cometidas nas eleições pelo prefeito reeleito, a exemplo de compra de votos e favorecimento político nas vésperas do pleito. Quatro Ações de Investigação Eleitoral (Aijes) pedem a cassação de Cláudio e da vice Maísa Souto. “Estou confiando na justiça, pois o que aconteceu em Pocinhos nas vésperas das eleições não poderá ficar impune”, afirma Eliane.

Eliane Galdino disse que suas principais ações frente à prefeitura, caso fosse eleita ou elevada ao cargo, seria priorizar a saúde e a segurança. “Minhas primeiras ações seriam com relação a saúde e a segurança. Nosso município passa por dias amargos”, finalizou.

Da redação.