Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público “perdeu as contas” de quantas vezes tentou intimar prefeito de Pocinhos

Publicado: 07/02/2018

O portal Se Liga PB apurou o caso pessoalmente nesta quarta-feira, dia 07.

O Ministério Público (MP) se mostra bastante preocupado com as várias tentativas de intimar o prefeito de Pocinhos Cláudio Chaves Costa. A última tentativa aconteceu nesta manhã de quarta (07), quando uma funcionária foi designada a entregar uma intimação e não conseguiu contato, mesmo sabendo da sua existência no local. O MP tenta firmar com o prefeito Termo de Ajustamento de Conduta, no que se refere o transporte escolar, atrasos de salários e a municipalização do trânsito.

De acordo com a promotora de Pocinhos Fabiana Alves Mueller, já foram várias as dificuldades de encontrar o prefeito. “Estou com dificuldades de encontrar o prefeito, pois tenho procedimentos que instaurei e quero que sigam adiante”, pontua.

A promotora falou dos procedimentos instaurados e, entre os vários, está a questão dos atrasos de salários dos servidores municipais. “Existem procedimentos para municipalização do trânsito e atrasos dos salários dos servidores municipais. Temos também a questão do transporte alternativo e do transporte escolar, que é outro problema sério”, frisa.

O MP também informou ao Se Liga PB que são três tentativas de intimar alguém e, depois disso, poderá entrar com petição perante o juiz sobre o fato. “Infelizmente, caso não consiga encontrar o prefeito, vou ter que judicializar. Não vou mais tentar”, finaliza.

OUTRAS DIFICULDADES:

O Ministério Público relata que quem faz as intimações é um oficial de promotoria, que não existe à serviço em Pocinhos. Na cidade, a promotoria dispõe de uma servidora concursada do cartório, outra funcionária terceirizada e um assessor.

A promotora também informa que um motorista locado no Mistério Público de Campina Grande é que faz essas intimações nas sextas-feiras em Pocinhos e, dessa forma, ele não consegue cumprir, sendo que na sexta também não consegue encontrar o prefeito.

Redação.

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS