MONTADAS: Com mais de 3,5 mil visualizações,Jonas faz balanço das obras e ações e recebe demandas da população em live

Na avaliação do prefeito, um dos destaques nos últimos meses têm sido os investimentos feitos na área da saúde, em virtude da pandemia do Covid-19.

30 de junho de 2020   

Mais de 300 pessoas acompanhando, simultaneamente, e 3,5 mil visualizações. Esses foram os números da live com o prefeito Jonas Souza (PSD), na página da prefeitura municipal de Montadas, na noite de ontem,  oportunidade aonde o gestor fez um balanço das obras e ações em três anos e seis meses de mandato. Na avaliação do prefeito, um dos destaques nos últimos meses têm sido os investimentos feitos na área da saúde, em virtude da pandemia do Covid-19.

Jonas lembra que a gestão além de estar preocupada com a população nesse instante, também está preocupada com os profissionais da saúde, que estão na linha de frente, e todos eles estão sendo testados a cada 15 dias. “A gente que faz a saúde em Montadas vem dando total apoio e assistência a essas famílias”, destacou.

INFRAESTRUTURA

No setor da Infraestrutura, o prefeito Jonas citou as intervenções no conjunto Vitória, bairro esquecido na gestão anterior, mas que na gestão Jonas começou a receber investimentos em calçamento de ruas e iluminação pública, além da entrega de casas populares que não foram entregues.Jonas anunciou que a prefeitura já está licitando o calçamento de ruas no bairro, dando uma qualidade de acessibilidade maior aos moradores.

EDUCAÇÃO

Na educação, Jonas lembrou que recentemente, a pasta fez a entrega dos kits merendas, aos alunos da rede municipal de ensino, já que as aulas estão suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A entrega foi feita no Ginásio O Verissão, na última semana, aonde todos estavam de máscaras, respeitando o distanciamento mínimo, e usando álcool em gel.

Outra ação citada foi a entrega dos fardamentos escolares, desde 2017, ato contínuo em 2018 e 2019, mas que esse ano não será possível fazer. “Nós cumprimos o nosso compromisso de campanha, de entregar o fardamento escolar todos os anos”, pontuou Jonas.

ESPORTE E LAZER

Uma das principais intervenções foi a reforma do Ginásio “O Verissão”, local palco de inúmeras atividades esportivas, não só para quem é de Montadas, mas das cidades vizinhas, e que há muito tempo não passava por uma reforma. Outra ação pontuada foi a implantação da iluminação de LED no complexo esportivo Álvaro Gaudêncio, mais conhecido como “O Gramado”.

AGRICULTURA

A aquisição de novas máquinas, para ajudar os pequenos agricultores no corte de terra. “Aqui fica meu agradecimento ao saudoso deputado federal Rômulo Gouvêia, que tanto ajudou Montadas.  Sempre que eu chegava no gabinete de Rômulo, para cobrar esses tratores, graças a Deus o ano passado nós fizemos a entrega desses tratores”, complementou, pontuando também a aquisição de carro-pipa, carroção; tudo para valorizar a agricultura familiar.

Jonas lembrou, que na solenidade de entrega, conseguiu reunir em um só dia a Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outros setores de influência e importância no município. “Um momento ímpar na cidade de Montadas, aonde a gente juntou todas essas equipes, para fazer a entrega de três tratores, um verdadeiro presente para a cidade de Montadas”, sublinhou.

PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

Seguindo o que prevê a nova reforma da previdência, para que os municípios tenham seus institutos próprios, Jonas anunciou que teve que criar o Instituto no município, nomeou os membros. “A gente tem colocado mais de R$ 100 mil por mês dos cofres da prefeitura, para garantir o pagamento dos aposentados, pessoas que em muito contribuíram com o desenvolvimento do município”, pontua. Assim como já fez com os servidores da ativa, o prefeito Jonas anunciou que no próximo dia 10 de Julho vai pagar metade do 13º Salário dos aposentados e pensionistas.

PRÓXIMAS AÇÕES

 Nos seis meses que restam de mandato, Jonas anunciou que pretende fazer mais obras e ações, como calçamento de ruas que estão previstos. Ele lembra que fez na manhã de ontem a entrega de um novo praça, na comunidade Manguape, e a central de velórios municipal. Ainda no Manguape, Jonas pontua que reabriu um posto de saúde na localidade, contratando também um dentista, que vai atender a população nas sextas-feiras.

Reveja a live completa:

https://www.facebook.com/PrefeituraDeMontadas/videos/676744336213577/

Redação