REMÍGIO: II Festival de Cinema de Rua tem início nesta quarta feira e vai até o próximo domingo

Em parceria com a UEPB, a Prefeitura Municipal realiza oficinas de produção audiovisual nas escolas do município durante a semana.

14 de maio de 2019   

Foto Divulgação / 2018

O evento é realizado pela Coordenação de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e acontece entre os dias 15 e 19 de maio.

Em parceria com a UEPB, a Prefeitura Municipal realiza oficinas de produção audiovisual nas escolas do município durante a semana. Já no final de semana, a programação é destinada para o público em geral. Sábado, no período da manhã e tarde, serão ministradas as oficinas de Produção Audiovisual na sala da SECOM-PMR, as oficinas de ‘Fotografia Urbana’ na Praça Remígio Dos Reis e a de’ Foto e Vídeo no Marketing Digital’, que acontece na Vila Cultural.
Essa é a segunda edição do Festival De Cinema De Rua De Remígio, e dessa vez, além das exposições de filmes amadores e profissionais com duração de 25 minutos, a Mostra Escolar ministrada pela equipe da Codecom UEPB, entrará como mostra competitiva, para concorrer aos prêmios de melhor filme, melhor roteiro, melhor ator/atriz e melhor filme pelo Júri Popular. A Mostra Regional segue com sua grade de premiação na qual serão concedidos aos premiados o Troféu Machado Bittencourt, nas seguintes categorias: melhor filme, direção, fotografia, direção de arte, montagem, trilha sonora, melhor ator, entre outras.

Breno Marcondes.