Prefeito paraibano abre mão do próprio salário para custear Festa de Réveillon

Publicado: 15/12/2021

Samuel Lacerda – Prefeito de Conceição

O prefeito de Conceição, no sertão paraibano, Samuel Lacerda (PSDB), decidiu abrir mão do próprio salário do mês de dezembro para custear a festividade de Réveillon do município. A decisão foi tomada devido a uma recomendação emitida pelo Ministério Público orientando gestores a não gastarem dinheiro público com eventos de fim de ano.

O Prefeito Samuel Lacerda recebe um salário de 20 mil reais por mês, conforme dados apurados no portal SAGRES do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Samuel tentou fazer parcerias com empresas privadas da cidade, no entanto, não obteve a resposta desejada e então resolveu “pôr a mão no bolso” e bancar tudo. Este é o primeiro ano de mandato como prefeito, e para ele não seria justo que os moradores ficassem sem comemorar a passagem de ano.

“Respeito as instituições e as leis, por isso o erário público será preservado, e irei pagar a festa do meu próprio bolso. Ficarei sem salário em dezembro, mas o povo da minha terra não ficará sem a sua festa”, disse Samuel.

O dinheiro será destinado para estrutura de som, iluminação, contratação de bandas e qualquer outro custo adicional para a realização da festa. 

Da Redação com Diamante Online

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS