Prefeitura de Matinhas promove acolhimento especial aos participantes do ENEM

Publicado: 21/11/2021

Foto: Assessoria

A manhã deste domingo(21), foi de bastante ansiedade e expectativa para os matinhenses que foram fazer as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2021.

A Prefeitura Municipal de Matinhas, através da Secretaria de Educação, planejou uma ação para fazer o acolhimento aos alunos.

Além da disponibilização do transporte, já na saída, a equipe SECET recepcionou os participantes com muita descontração e incentivo, além oferecer as últimas orientações até o destino em que foram realizadas as provas.

Em frente ao local de prova, a equipe também montou uma estrutura lúdica oferecendo, água mineral, mimos e todo o apoio moral aos estudantes.

O Dirigente Municipal de Educação, Carlos Daniel Fonseca do Nascimento, acompanhou todo o acolhimento juntamente com o pesquisador de doutorado Jociano Coêlho, o secretário de transporte, Alexsandro Vieira e as assessoras, Ruthy Cabral, Elaine Gomes e Ivoneide Firmino e destacou a importância desta ação.

Foto: Assessoria

“A SECET está promovendo, pela primeira vez, na história do município, esse acolhimento que é de suma importância para este momento de tensão. Trabalhamos a semana toda no programa “Matinhas conectada no ENEM” com aulas de revisão e, agora, estamos aqui, para eles entenderem que a SECET está junta em todos os momentos de preparação”, afirmo u.

Os estudantes estavam com boas expectativas sobre a prova. Foi o caso de Érika Araújo, que pretende cursar Medicina.
” O cursinho nos preparou bem, estou nervosa, mas confiante, principalmente porque tenho toda essa equipe ao meu lado”, destacou.

Para o prefeito Benedito Braz, a educação de Matinhas está tomando seu lugar de destaque. “A SECET não mede esforços para implantar ações como essa valorizam e apoiam, mostrando que nossos estudantes têm total apoio no caminho em direção à realização dos sonhos”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS