Prefeitura disponibiliza atendimento do CadÚnico no Aluízio Campos

Publicado: 02/12/2021

Foto: Codecom

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará viabilizando, na próxima semana, um ponto de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) que funcionará no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) instalado no Complexo Habitacional Aluízio Campos. O serviço estará disponível no período de 06 até 10 de dezembro. O objetivo é otimizar o cadastro de moradores do bairro ao programa Auxilio Brasil, do governo federal.

A medida atende a uma reivindicação do deputado estadual Tovar Correia Lima, por meio de requerimento apresentando na Assembleia Legislativa (ALPB), o qual foi entregue ao secretário municipal de Assistência Social, Valker Neves, durante visita recente à sede da Semas, ocasião em foi solicitado o serviço.

“Com a mudança do programa Bolsa Família para Auxilio Brasil gerou-se uma enorme demanda de recadastramento. Por outro lado, o complexo também abriga mais de vinte mil pessoas, em sua maioria, beneficiária dos programas sociais de renda básica. O Complexo fica muito distante da sede do CadÚnico, que funciona no bairro da Prata”, destacou Tovar Correia Lima.

A supervisora interina do CadÚnico, Tatiana Lima, ressalta que no ponto de atendimento serão distribuídas 40 fichas diárias para cadastramento, impressão de folhas resumo (em caso de cadastros que estejam atualizados). No local, dois colaboradores estarão realizando os cadastros no horário das 7h30 às 13h.

“Entendemos que, de fato, é uma solicitação muito oportuna do deputado, com o aval do nosso prefeito Bruno Cunha Lima, que tem dado uma atenção especial a toda a população, no sentido de facilitar o acesso aos serviços administrados pela Prefeitura”, ressaltou Valker Neves.

Ainda durante a visita à sede da Semas, o deputado Tovar Correia Lima anunciou a aprovação, na Assembleia Legislativa, de uma emenda propositiva no valor de R$ 400 mil. O valor será doado para oito instituições carentes de Campina Grande. Cada uma receberá a quantia de R$ 50 mil. O valor estará disponível a partir do segundo semestre de 2022.

Agendamentos

Os agendamentos no CadÚnico, para o Auxilio Brasil, podem ser realizados por meio dos números (83) 9 9112.6379, 9 9103.5625 e 9 9406.0221, no horário das 08h às 17h. Para dúvidas e informações as pessoas também podem ligar para o telefone 3310.6373.

Com Codecom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS