Projeto “Arte na Rua” é iniciado em Matinhas

Publicado: 06/12/2021

Foto: Assessoria

Em Matinhas o Projeto “Arte na Rua” nasce de um desejo que surge dentro do Serviço de Convivência  que tem como objetivo fortalecer os vínculos das crianças, adolescentes e adultos, usuários do programa.

A ideia é usar a arte como ferramenta de equidade e justiça social, proporcionando um espaço de valorização da pessoa, e, ao mesmo tempo, corroborando com a educação e formação dos cidadãos matinhenses.

O secretário de Assistência Social, Hélio Cobé, afirma que se inspira no instituto Nojosa & Teotônio (INOTE), que a dias vem dialogando uma forma de implantar alguns projetos no município, “este é apenas o começo para o que pretendemos fazer. Como pretendia o filósofo Sócrates, no livro A República de Platão, ‘acreditamos que para se criar uma cidade melhor devemos investir na educação do cidadão e nesta deve conter todas as ciências, acrescentando a ginástica e a música, cuidando de modo especial da formação da alma do indivíduo’ assim podemos construir um novo tempo, uma nova história para o povo de Matinhas” disse o secretário Hélio.

A Assistência Social de Matinhas acredita que cuidar da pisychí (psiquê) do nosso povo é um detalhe que temos que focar a cada passo da nossa gestão. “A população precisa voltar a sonhar e isto vem acontecendo” disse o prefeito Benedito Braz feliz com o projeto.

Para ver outras fotos do projeto acesse a página oficial da Prefeitura no Instagram: https://www.instagram.com/p/CXHvq4POeXR/

Com Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS