Secretaria de Saúde de Montadas confirma 3º caso de Covid-19, no município

O boletim oficial será divulgado as 18hs.

22 de maio de 2020   

Montadas está localizada no agreste do estado.

Na manhã desta sexta (22), A secretaria municipal de saúde de montadas encaminhou um paciente suspeito de Coronavírus, que tinha testado duas vezes negativos e em uma tomografia tinha apresentado dados inconclusivos. Levado a um hospital particular de Campina Grande, o cidadão morador do sítio Mares Preto, passou por um novo exame de testagem rápida IGG e IGM específico para identificação de memória imunológica criada pelo organismo para covid-19.

No exame ficou constatado que realmente o paciente testava positivo para o Covid-19, desta forma como o contaminado já vinha sendo acompanhado e monitorado pela secretaria de saúde e toda a equipe médica de acompanhamento, não precisou mudar nada da rotina necessária de isolamento já realizado. “Como os primeiros exames tinham dado negativo e um outro inconclusivo, resolvemos direcionar o paciente para esse exame especifico e com o resultado positivo temos então um novo caso positivo no município e que estará no próximo boletim, logo mais as 18 horas”, disse o Secretário Erasmo de Souza.

O secretário de saúde de Montadas disse que a seriedade das informações é necessária e que o compromisso com o bom andamento dos casos do Covid-19 são essenciais para a boa condução do trabalho no município. “A secretaria de saúde de montadas tem seriedade e compromisso em suas informações, não podemos confirmar casos sem os resultados específicos, é importante termos a ação controlada de combate a proliferação. Todo caso suspeito esta sendo devidamente testado e monitorado e esse kit adquirido pelo município realizada exames específicos para o Coronavírus e então temos essa nova arma na guerra ao vírus”. 

Com Pagina1PB