Veneziano consegue investimento de R$ 20 milhões para os aeroportos de João Pessoa e CG

A confirmação foi dada ao parlamentar por Adélcio Correa Guimarães Filho, Superintendente de Serviços de Engenharia da Infraero através de ofício.

21 de setembro de 2017   

Foto: Veneziano Vital/Deputado Federal (PMDB-PB).

O Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) confirmou, na última terça-feira (19), a destinação de R$ 20 milhões de uma Emenda de Bancada de sua autoria para implantação de novos sistemas de acesso a aeronaves (Sistema ELO) nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande.

A confirmação foi dada ao parlamentar por Adélcio Correa Guimarães Filho, Superintendente de Serviços de Engenharia da Infraero através de ofício.

O Superintendente disse que mesmo diante de um “cenário de restrição orçamentária em curso”, estava garantido investimento para os dois principais aeroportos da Paraíba. Ele informou que o Processo Licitatório de Contratação para fornecimento e instalação dos Sistemas está em vias de publicação.

O pedido para a confirmação do investimento foi feito por Veneziano no último dia 15, através de ofício. Nele, Veneziano falou da execução orçamentária da Emenda de Bancada alocada de sua autoria, ao Orçamento Geral da União – OGU 2017, destinada à modernização dos dois aeroportos, lembrando das diversas reuniões realizadas entre técnicos do seu Gabinete, Ministério dos Transportes e Infraero, quando foram estabelecidas as demandas prioritárias para os dois aeroportos.

Ele lembrou, também, que o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado no último dia 14, acrescentou em 59 municípios, ampliando para 101, o total de cidades paraibanas com vocação turística, o que acaba por exigir mais investimento em infraestrutura turística.

O ELO é um sistema de conectores climatizados projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, inclusive os deficientes ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões.

O Sistema ELO está presente nos Aeroportos de Palmas (TO), Porto Alegre (RS) e Joinville (SC). O Aeroporto de Londrina (PR) está em fase de implantação.