Vereadora Mônica de Beto tem atuação parlamentar destacada durante a pandemia

A vereadora destacou que muitas das suas propostas foram executadas pelo prefeito Cláudio Chaves e seus auxiliares

31 de julho de 2020   

A vereadora do município de Pocinhos, Mônica de Beto, tem se destacado na região devido a sua intensa atuação parlamentar durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Mesmo durante a paralisação dos trabalhos da Câmara Municipal, a parlamentar não parou de trabalhar e começou protocolar suas propostas diretamente nas secretarias municipais, ao tempo que fiscalizava a execução das ações solicitadas.

A vereadora destacou que muitas das suas propostas foram executadas pelo prefeito Cláudio Chaves e seus auxiliares e outras ela tem acompanhado o tramite na tentativa de que sejam efetivadas.

Ao todo, Mônica de Beto protocolou 17 propostas voltadas exclusivamente para o enfrentamento da pandemia, conheça quais;

Proposta 01 (Requerimento e Ofício) – Solicita a criação de Bolsa Merenda durante a suspensão das aulas da rede municipal de ensino.

Proposta 02 (Requerimento e Ofício) – Solicita a aquisição de máscaras e macacões adequados para proteção dos profissionais de saúde que estão atuando durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19)

Proposta 03 (Requerimento e Ofício) – Solicita a implantação de gratificação temporária para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus (COVID-19).

Proposta 04 (Requerimento e Ofício) – Solicita a realização de higienização e desinfecção com cloro e desinfetante nas ruas de Pocinhos-PB.

Proposta 05 (Requerimento e Ofício) – Solicita a ampliação da entrega do sopão para todos os dias da semana durante o período de pandemia do Coronavírus.

Proposta 06 (Requerimento e Ofício) – Solicita a aquisição de máscaras de pano (laváveis) junto às costureiras autônomas do nosso município para serem distribuídas durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Proposta 07 (Requerimento e Ofício) – Solicita a criação de um Comitê Gestor de Crise do COVID-19 para tomada de decisões a respeito da pandemia de coronavirus.

Proposta 08 (Requerimento e Ofício) – Solicita que na chegada dos testes rápidos oriundos da aquisição feita pelo Governo do Estado da Paraíba, se priorize a testagem dos servidores da linha de frente do combate ao Covid-19.

Proposta 09 (Requerimento e Ofício) – Solicita ao secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), Sr. Cláudio Furtado para que o mesmo disponibilize tablets para alunos matriculados na rede estadual de ensino do nosso município no sentido de viabilizar o acompanhamento das aulas do Regime Especial de Ensino (aulas remotas).

Proposta 10 (Requerimento e Ofício) – Solicita a aquisição de lavatórios portáteis para serem instalados nos locais de maior fluxo de pessoas no município de Pocinhos.

Proposta 11 (Requerimento) – Requer da Prefeitura Municipal de Pocinhos que adiante o pagamento parcial ou total do 13º salário dos servidores públicos, em virtude das dificuldades econômicas enfrentadas pela pandemia do novo coronavírus.

Proposta 12 (Requerimento) – Requer por parte da mesa diretora desta Casa, que faça a cessão do veículo que atualmente está à disposição da Câmara Municipal de Pocinhos, para ser utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde durante o período de pandemia do Covid-19.

Proposta 13 (Requerimento) – Requer por parte da Prefeitura Municipal de Pocinhos-PB que publique decreto estabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos ou de circulação de pessoas enquanto durar a pandemia.

Proposta 14 (Requerimento) – Requer a prorrogação automática dos alvarás de funcionamento de estabelecimentos pelo prazo de 180 dias, e a suspensão da tramitação de processos administrativos não urgentes em igual prazo no município de Pocinhos.

Proposta 15 (Requerimento) – Requer por parte da Mesa Diretora desta Casa, que utilize os recursos excedentes provenientes da economia feita pela Câmara Municipal durante a pandemia, para aquisição de máscaras, EPIs, álcool em gel e insumos para as unidades de saúde do nosso município, além da aquisição de cestas básicas.

Proposta 16 (Requerimento) – Requer por parte da Prefeitura Municipal de Pocinhos que suspenda a cobrança da taxa de iluminação pública durante o período de pandemia.

Proposta 17 (Projeto de Resolução) – Extingue excepcionalmente o recesso legislativo do meio do ano em 2020 em razão do enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus (covid-19), e dá outras providências.

Redação com Assessoria