Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Diretor de Cultura de Esperança pontua ações de incentivo cultural e destaca representatividade da cidade em nível estadual

A cidade de Esperança hoje possui um representante da cultura na esfera estadual, sendo um marco histórico e importante para o município.

Publicado: 29/02/2024

FOTO: SE LIGA PB

O diretor de Cultura da Prefeitura de Esperança, André Oliveira, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (29), pontuou ações de incentivo cultural na cidade e destacou a representatividade do município em nível estadual. André foi reeleito Secretário-Geral do Conselho Estadual de Cultura e foi empossado, juntamente com os demais conselheiros, no último dia 20 de fevereiro, em uma solenidade que contou com as presenças do secretário de Cultura do Estado e do governador João Azevêdo.

“Esperança está ocupando espaços importantes a nível de Estado. Foi uma solenidade muito bonita e houve também o lançamento de vários editais”, destacou.

Dentre os editais lançados, segundo ele, encontra-se o edital Paraíba Junina, com vários prêmios por regional no valor de R$ 15 mil para as quadrilhas juninas, além de ajudas para as equipes no valor de R$ 5 mil. Para participar as equipes precisam estar formalizadas e inscrever o projeto no edital, onde as melhores propostas, após uma análise, serão aprovadas e receberão os investimentos.

Ainda de acordo com André, são muitas as ações na área da Cultura em Esperança, a exemplo da Semana do Circo e Teatro, onde deve acontecer visitas em escolas com espetáculos e oficinas de circo e teatro.

O diretor contou que o departamento está organizando também oficinas de teatro, dança, arte criativa, violão e flauta doce, distribuídos em duas turmas, sendo uma turma pela manhã e outra na parte tarde, no Centro Cultural e Biblioteca Silvino Olavo. A iniciativa é direcionada para alunos do 6º ao 9º ano, e tem o objetivo de promover Cultura e Arte para os estudantes.

“É um projeto experimental e nossa ideia é que se amplie por escola. O objetivo é que os alunos tenham uma atividade extra sala de aula, em um ambiente que propicie respirar Cultura e Arte”, explicou.

André viajará a Brasília na próxima semana representando o Conselho de Cultura do Estado, e participará da 4° Conferência Nacional de Cultura. A cidade de Esperança hoje possui um representante da cultura na esfera estadual, sendo um marco histórico e importante para o município.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS