Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Diretor de Cultura fala das ações do Governo Federal que beneficiam a cidade de Esperança e destaca CEU da Cultura

André participou recentemente da 4ª Conferência Nacional de Cultura, onde estiveram presentes o presidente Lula e a Ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Publicado: 11/03/2024

FOTO: SE LIGA PB

O diretor de Cultura da Prefeitura de Esperança, André Oliveira, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (11), falou das ações do Governo Federal que beneficiam a cidade de Esperança e destacou a construção do CEU da Cultura. Ele pontuou ainda o Plano Nacional Aldir Blanc (PENAB), onde o primeiro estado do país a ter o projeto aprovado e os recursos depositados  em conta foi o Estado da Paraíba.

André participou recentemente da 4ª Conferência Nacional de Cultura, onde estiveram presentes o presidente Lula e a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, e destacou ainda a conquista de um Centro Cultural, o CEU da Cultura, anunciado no pacote de obras da Seleção do Novo PAC do Governo Federal.

“O CEU da Cultura foi aprovado em sete municípios paraibanos e dentre eles está Esperança”, comemorou.

De acordo com o diretor, o Governo Federal irá investir cerca de R$ 2 milhões na construção de um Centro Cultural, com início das obras previstas para o segundo semestre de 2024, com espaços para oficinas, informática, cineteatro, salas administrativas e espaço para trabalhos sociais.

“É um equipamento cultural importantíssimo para o nosso município, que vem para dar uma diferenciada em Esperança”, frisou.

Na ocasião, André pontuou que são muitas as ações culturais em Esperança, e citou como exemplo a Semana do Circo e Teatro, onde acontece visitas em escolas promovendo espetáculos e oficinas de circo e teatro para os estudantes. O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, fomentando Cultura e Arte nos espaços escolares.

O diretor enfatizou que o departamento é bastante ativo na realização de ações culturais, e disse que a gestão tem buscado fortalecer a tradição e contribuir para a realização de eventos que venham promover Cultura, a exemplo também da Paixão de Cristo.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS