Diretor do Hospital Geral de Mamanguape, Daniel Gonçalves, Fala sobre as melhorias da unidade

Segundo o diretor geral, uma das ação que tem melhorado consideravelmente a vida da população da região do Vale do Mamanguape, é a execução do Programa Opera Paraíba na unidade

Publicado: 15/07/2022

FOTO: REPRODUÇÃO/ ASSESSORIA

No dia 10 de julho o Diretor do Hospital Geral de Mamanguape, esteve na rádio Correio do Vale no Programa Correio Debate para falar sobre as ações frente à gestão da unidade, abertura de novos serviços, bem como a execução do Programa Opera Paraíba na região.

Em sua fala Daniel Gonçalves mostrou que o Hospital Geral de Mamanguape, unidade que ele assumiu em meados de 2019 com cerca de 78 leitos ativos, hoje encontra-se com cerca de 130 leitos, além da abertura e expansão de novos setores como: Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, ambulatório de ortopedia, programa de planejamento familiar , bem como automatização completa do laboratório de análises clínicas e melhoria dos serviços de diagnóstico por imagem como: raio- X digital e ultrassonografia beira leito.

Segundo o diretor geral, outra grandiosa ação que tem melhorado consideravelmente a vida da população da região do Vale do Mamanguape, é a execução do Programa Opera Paraíba na unidade. O programa que tem como intuito zerar as filas de espera por cirurgias eletivas no estado da Paraíba, tem realizado rotineiramente procedimentos como: herniorrafia, colecistectomia, histerectomias, dentre outros no HGM, com isso, todos os municípios são beneficiados, uma vez que as vagas são divididas igualitariamente entre os municípios da região.

Na oportunidade foram apresentadas as estatísticas de atendimentos da unidade que no semestre já realizou cerca de 800 partos, 10.700 atendimentos de urgência e emergência e 55 mil exames.

Daniel Gonçalves finalizou afirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento das ações de saúde públicas desenvolvidas dentro do hospital e que diariamente novas batalhas são travadas em prol de uma unidade cada vez mais eficiente e humanizada.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS