A diretora do Sintab/Esperança, Adriana Aguiar, em entrevista ao Programa Se Liga PB, nesta quinta-feira (6), abordou temas de interesse dos servidores e pontuou a luta incansável pelo PCCR da Saúde e a tentativa de agendar uma reunião com o prefeito Thiago Moraes.
De acordo com sindicalista, o trabalho em prol dos direitos das categorias é contínuo e o PCCR da Saúde é uma das importantes bandeiras de luta do sindicato na cidade de Esperança, visto que os profissionais têm como base de vencimento apenas 1 salário mínimo e gratificações. Ela disse, inclusive, que está tentando agendar um encontro com o prefeito Thiago Moraes, porém ainda sem sucesso.
“Enviamos ofício e fizemos algumas visitas a prefeitura, mas não conseguimos. O procurador ficou de nos repassar uma data na agenda do prefeito para que a gente possa colocar nossas demandas, que são necessárias e urgentes, e estamos no aguardo”, explicou.
A diretora pontuou que a criação do PCCR da Saúde foi uma promessa de campanha do ex-prefeito Nobinho Almeida, que não foi cumprida, e disse esperar que o novo gestor tenha um olhar sensível a causa, que tem sido uma das grandes lutas do sindicato.
“Passamos o ano passado inteiro tocando na pauta do PCCR da Saúde, a categoria já vem desgastada ao longo dos anos e estão na expectativa de um feedback. O sindicato de Esperança tem buscado o diálogo e merecemos o respeito de sentar junto ao executivo para apresentar nossas demandas”, desabafou.
Adriana enfatizou ainda que demandas importantes foram conquistadas nesse início de ano, a exemplo da atualização do salário mínimo, reajuste do magistério para fevereiro com retroativo a janeiro, porém muitas outras precisam ser discutidas e alcançadas.
Redação