Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Diretoras do Sintab/Esperança pontuam viagem à Brasília e destacam luta em defesa dos trabalhadores

Recentemente as diretoras estiveram em Brasília participando da Marcha dos Trabalhadores.

Publicado: 27/05/2024

FOTO: SE LIGA PB

As diretoras do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (Sintab/Esperança), Adriana Aguiar e Tássia Leal, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (27), atualizaram informações sobre o andamento das ações em prol dos servidores públicos do município e pontuaram a participação do sindicato na Marcha dos Trabalhadores. Recentemente as diretoras estiveram em Brasília participando do evento, que teve como objetivo a busca por direitos trabalhistas.

“O objetivo maior da marcha foi sinalizar, a nível de Brasil, a importância do trabalhador”, pontuou Adriana

Ela disse que as reivindicações são legítimas e que a luta é contínua, inclusive dizendo não a PEC 32, que estabelece mínimo de concurso público, terceirização e menos direitos para o trabalhador, além da revogação da Reforma Previdência e Trabalhista.

“Estávamos lá, no chão das ruas, dizendo não a qualquer tipo de reforma que não beneficia na prática os trabalhadores e trabalhadoras do nosso Brasil”, explicou.

Tássia e Adriana, que lutam em Esperança por um PCCR para os servidores da saúde, comentaram ainda sobre o andamento dos diálogos com a gestão municipal e revelaram que até o momento nada foi resolvido.

De acordo com Tássia, a criação do PCCR da Saúde foi uma promessa de campanha do prefeito Nobinho Almeida, que ainda não foi cumprida e provavelmente não será implantado esse ano, uma vez que haverá o pleito de outubro e em 2025 um outro gestor estará assumindo o executivo.

“Temos cobrado, mas não temos nada de concreto. Nada passou pelo legislativo ainda e foi uma promessa de campanha”, desabafou a sindicalista, reafirmando o compromisso do Sintab/Esperança com os profissionais da saúde e das demais categorias.

Redação

 

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS