O documento nasceu a partir da realização do Fórum Alternativo Mundial da Água – Fama, que aconteceu em Brasília (de 17 a 22), e contou com as participações dos dirigentes do Stiupb: Wilton Maia Velez; Guilherme Mateus de Barros e Osvaldo Aristides.
Presentes à entrega do documento: os deputados federais, Daniel-PT-SE; Paulo Teixeira-PT-SP; Nilto Tatto-PT-SP; Janete Capiberibe-PSB-Amapá;Orlando Silva-PC do B-SP; Deputado Estadual Marcelino Gallo-PT-SP e representando o Deputado Federal Pe. Luiz Couto-PT-PB (Leonardo) e Deputada Margarida Salomão-PT-MG ( Ronaldo). O Deputado Federal, Presidente da CDU, Givaldo Vieira -PC do B- justificou ausência e enviou seu Chefe de Gabinete, Vicente Macedo.
O Dodumento destaca a luta que houve no País para a implementação da Lei Nacional de Saneamento Básico e suas conquistas e que agora pretende ser reformulada pelo Governo Temer para favorecer o capital privado.
No contato com dirigentes sindicais em Brasília, Wilton Maia relatou a luta que o Stiupb teve em Campina Grande, a partir do Projeto de Parceria Público-Privado, apresentada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), à Câmara Municipal e que só foi retirado de pauta após intensos embates na Câmara e inúmeros protestos nas ruas.
A PPP tinha por objetivo gerenciar, não apenas os serviços de esgoto, mas os recursos hídricos de um modo geral (fornecimento da água), hoje a cargo do Estado, através da Cagepa.
Redação PB Agora
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…