Douglas Lucena, pré-candidato a Deputado Federal, comenta sobre os festejos juninos do Brejo Paraibano

O pré-candidato a deputado federal, Douglas Lucena, publicou em suas redes um convite para que a população venha conhecer os festejos juninos do Brejo

Publicado: 18/06/2022

FOTO: ASSESSORIA

O pré-candidato a deputado federal, Douglas Lucena, publicou em suas redes um convite para que a população venha conhecer os festejos juninos do Brejo.

Prefeito de Bananeiras por duas vezes, Douglas ajudou no fortalecimento dos festejos juninos do Brejo Paraibano, quando realizava o São João de Bananeiras, que ganhou destaque nacional como o “O maior pé de Serra do Mundo”.

Os festejos do Brejo Paraibano são famosos por preservar a originalidade do São João, com comidas típicas, forró pé de serra, e isso tem atraído o público das capitais do país. Nessa época do ano, o número de visitantes na região cresce consideravelmente, fomentando o turismo e, principalmente, a economia local. 

O São João de Bananeiras entrou no gosto do público

Na cidade de Bananeiras, onde o pré-candidato esteve à frente do festejo junino, o evento ganhou destaque nacional e foi mencionado na grande mídia, a exemplo do Programa com Bial, quando foi citado pela sua tradicionalidade rítmica. 

A festa valorizava o resgate da cultura popular, com apresentações de quadrilhas; forró pé de serra; decoração temática; além de gerar emprego para a população. Tudo isso de forma totalmente gratuita.

O São João no Brejo

Algumas cidades do Brejo continuam a investir no turismo junino, realizando festejos que atraem os forrozeiros que aguardavam o retorno das festas, após dois anos de pandemia. 

Cidades como Borborema, Esperança, Pirpirituba, Cacimba de Dentro, Bananeiras, Araruna, estão com uma vasta programação junina que vale a pena conhecer.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS