O candidato a prefeito de Lagoa seca pela oposição, Dr. Iácome Jácome (PSD), em entrevista ao Programa Se Liga PB, nesta segunda-feira (23), apresentou suas principais propostas e discutiu seu plano de governo para o município. O Programa Se Liga PB tem realizado rodadas de entrevistas com candidatos, que têm a oportunidade de apresentar para a população suas propostas e projetos.
De acordo com Jácome, que deixa o legislativo para disputar o executivo, é preciso planejar obras estruturantes para Lagoa Seca, a exemplo de mais saneamento básico, construção de um novo hospital e transformação do atual em UPA, criação de um novo cemitério, estruturação da zona rural com unidades de complexos, dentre outras obras.
“Nossa candidatura veio do povo, veio da base popular e não foi indicada. Nosso plano de governo foi escutado, avaliado e dialogado com a população durante dois anos”, destacou.
O candidato enfatizou que em sua gestão a educação será uma das principais prioridades, inclusive com um trabalho voltado a inclusão e assistência para as crianças, com projetos e ações que viabilizem maior qualidade para o ensino municipal.
Quanto a agricultura, Iácome disse que o objetivo é oferecer maior assistência ao homem do campo, com máquinas disponíveis para preparação da terra e criação de reservatórios de água, atendendo de forma rápida e emergente as demandas dos agricultores, além da distribuição de sementes antecipada.
Jácome apresentou também proposta na área da cultura e disse que a ideia é valorizar as potencialidades do município, conhecido como terra do artesanato. Ele pontuou ainda ações voltadas a assistência social e demais áreas.
“Vamos manter todos os programas sociais que realmente ajudam a população, mas de uma forma humanizada, sensível e digna”, frisou.
Saiba mais detalhes: https://www.instagram.com/reel/DAQvsiJOxe9/?igsh=MTRvNnl2Zzd6OGNj
Redação