Dois homens foram detidos em flagrante, na manhã desta terça-feira (7), após tentar aplicar o conhecido “golpe do presente de aniversário” contra um casal de idosos no bairro de Tambaú, em João Pessoa.
De acordo com a delegada Lídia Veloso, o síndico do prédio em que ela mora informou que recebeu uma mensagem de whatsapp relatando que ele receberia um presente. Já sabendo que se tratava do golpe, a delegada se apresentou como esposa da vítima e participou da ‘negociação’.
Os criminosos estavam cobrando uma taxa de entrega para que o presente seja liberado à vítima, somente mediante pagamento no cartão de crédito, para copiar os dados das vítimas. Nesse momento, policiais civis deram voz de prisão aos criminosos.
Os suspeitos, sendo um maior de idade e um menor, são oriundos do estado de São Paulo e vinham sendo monitorados pela Polícia Civil que já apurava a participação em diversos crimes da mesma natureza.
Como funciona o golpe
O golpe do presente é um tipo de crime em que os golpistas fingem ser entregadores ou funcionários de uma empresa, com o objetivo de entregar um presente ou brinde em comemoração ao aniversário de quem possivelmente sofrerá o golpe.
Em troca, os criminosos cobram uma taxa de entrega para que o presente seja liberado à vítima.
Esse tipo de golpe pode acontecer tanto de forma presencial quanto online, e o motivo vai além do aniversário, como também em outras datas comemorativas.
Portal Correio










