O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho(PSDB), esteve participando da abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira(23). Em conversa com a imprensa no local, Fábio destacou que tem uma relação amistosa com todos os vereadores, até por ter sido vereador, e diz que eles são uma base e espécie de “para-choque” da população. “Eu tenho essa sensibilidade com os vereadores, porque eu passei por tudo isso. Tenho uma forma muito diferente de pensar de vereador, por isso que hoje temos uma maioria esmagadora na Câmara”, explicou.
Fábio destaca que sua relação com a Câmara será de parceria e diálogo, sempre pensando no desenvolvimento da cidade. “Quem mora em Lagoa Seca, sabe do respeito que eu tenho por essa cidade, e o que estamos fazendo. O legislativo tem me ajudado muito. Ninguém faz grandes obras ou executa projetos se não tiver ao lado dos vereadores”, sublinha.
BALANÇO
Fábio fez um balanço dos seus primeiros quatro anos, além do que pretende fazer no seu segundo mandato, pontuando que fará algo grandioso: Lagoa Seca será a primeira cidade da Paraíba a ser 100% pavimentada na zona urbana.
Outros pontos citados:
CHEQUE-CIDADÃO
O prefeito destacou que o programa Cheque-Cidadão será um algo há mais nas mãos de quem mais precisa, especialmente nos próximos dias, em que o Auxílio-Emergencial do governo federal poderá voltar, e pontua que o estado também precisa fazer sua parte. “Em cada cidade nós vemos aas dificuldades que as pessoas estão enfrentando com a falta de emprego. Então que possamos amenizar os sofrimento das pessoas, nesse momento difícil”, explica.
NOVO DECRETO
Outro ponto da entrevista é em questão a um decreto, até a próxima sexta-feira(26), com novas medidas restritivas, para conter o avanço do novo coronavírus(Covid-19), dentre elas: Redução no horário de funcionamento dos bares e restaurantes(possivelmente até às 22h), Proibição de focos de aglomerações nas praças públicas e aulas escolares de forma remota.
CANDIDATURA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Sobre a especulação em torno do seu nome, para uma provável candidatura a Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022, Fábio volta a dizer que ainda é cedo e o seu foco está voltado à gestão municipal, mas diz que tem conversado com ex-prefeitos da região que tem pedido a ele para sair candidato a deputado estadual no ano que vem.
“Tenho a alegria de receber inúmeras ligações de líderes políticos, pedindo justamente que a gente tome essa decisão, mas 2021 ainda é um ano de pensarmos na gestão, especialmente porque ainda temos muito o que fazer com essa pandemia, nós temos outros obstáculos a enfrentar, e lá pra Janeiro/Fevereiro do ano que vem vamos tomar uma decisão, fazendo com os amigos essa avaliação. Se for necessário, e a região realmente necessitar e pedir, vamos colocar nosso nome à disposição. Caso contrário, vamos terminar o nosso mandato, para fazer uma Lagoa Seca melhor”, declarou o prefeito Fábio.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…