Durante participação no desfile cívico, prefeito de Puxinanã diz que festa da Mandioca ocorrerá no final de Outubro

Publicado: 30/09/2019



Durante participação no desfile cívico,neste domingo(29), o prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho(PRB), anunciou que a edição 2019 da tradicional Festa da Mandioca será realizada no último final de semana de Outubro. Felipe ressalta que esse ano será realizada, como forma de compensar o fato do ano passado não ter sido feita, em virtude das quedas das receitas do FPM para o município.

“Já fizemos um planejamento no início de Janeiro. Os salários e os fornecedores estão com os seus pagamentos em dia, então vai dar pra fazer a festa com segurança, sem ter que deixar de pagar alguma conta. Não adiantaria fazer a festa para a população, que é uma tradição, e vai além dos shows musicais à noite, por envolver muito a cultura. Não daria para fazer isso, e no final do mês deixar o salário atrasado”, explicou o prefeito.

Felipe disse que o planejamento orçamentário já foi realizado, e que nesta semana que se inicia serão anunciadas algumas atrações. Ele ainda disse que já tem alguns fechados, mas que o anúncio será somente quando toda a programação estiver fechada.

DESFILE CÍVICO

O prefeito comemorou a participação ativa das escolas e entidades representativas, no desfile cívico. “Esse ano contamos com um sucesso de público, uma festa muito organizada, e tem sido a cada ano uma evolução. A população acredita, vem, e comparece em massa”, frisou, destacando que o desfile contou com a participação de 31 bandas marciais de vários municípios.

O desfile, em comemoração ao dia da Independência do Brasil, em 7 de Setembro, contou com grupos de cavaleiros, da igreja, se unindo a 14 escolas, da rede municipal e estadual, que estiveram promovendo um belíssimo desfile. “Puxinanã já um marco no desfile, ficou um pouco esquecida, mas nós conseguimos, graças a um esforço grande”, complementou.

POLÍTICA

Após a realização do aniversário do prefeito Felipe, na casa de shows Mastodonte, começou alguns rumore de que no próximo ano, poderia ser colocado como vice o proprietário do local, Dagoberto do Mastodonte. O empresário já saiu candidato a prefeito de Puxinanã em 2016, aonde conquistou quase mil votos.

“Ele(Dagoberto) já demonstrou interesse em nos apoiar. Até agora ele não sinalizou se vai sair candidato, mas continua apoiando a gente. Se no futuro sair nessa coligação, como vice, será muito bom para o nosso grupo. Ele já sinalizou que vai apoiar o nosso grupo”, frisou.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.