Durante participação no desfile cívico,neste domingo(29), o prefeito de Puxinanã, Felipe Coutinho(PRB), anunciou que a edição 2019 da tradicional Festa da Mandioca será realizada no último final de semana de Outubro. Felipe ressalta que esse ano será realizada, como forma de compensar o fato do ano passado não ter sido feita, em virtude das quedas das receitas do FPM para o município.
“Já fizemos um planejamento no início de Janeiro. Os salários e os fornecedores estão com os seus pagamentos em dia, então vai dar pra fazer a festa com segurança, sem ter que deixar de pagar alguma conta. Não adiantaria fazer a festa para a população, que é uma tradição, e vai além dos shows musicais à noite, por envolver muito a cultura. Não daria para fazer isso, e no final do mês deixar o salário atrasado”, explicou o prefeito.
Felipe disse que o planejamento orçamentário já foi realizado, e que nesta semana que se inicia serão anunciadas algumas atrações. Ele ainda disse que já tem alguns fechados, mas que o anúncio será somente quando toda a programação estiver fechada.
DESFILE CÍVICO
O prefeito comemorou a participação ativa das escolas e entidades representativas, no desfile cívico. “Esse ano contamos com um sucesso de público, uma festa muito organizada, e tem sido a cada ano uma evolução. A população acredita, vem, e comparece em massa”, frisou, destacando que o desfile contou com a participação de 31 bandas marciais de vários municípios.
O desfile, em comemoração ao dia da Independência do Brasil, em 7 de Setembro, contou com grupos de cavaleiros, da igreja, se unindo a 14 escolas, da rede municipal e estadual, que estiveram promovendo um belíssimo desfile. “Puxinanã já um marco no desfile, ficou um pouco esquecida, mas nós conseguimos, graças a um esforço grande”, complementou.
POLÍTICA
Após a realização do aniversário do prefeito Felipe, na casa de shows Mastodonte, começou alguns rumore de que no próximo ano, poderia ser colocado como vice o proprietário do local, Dagoberto do Mastodonte. O empresário já saiu candidato a prefeito de Puxinanã em 2016, aonde conquistou quase mil votos.
“Ele(Dagoberto) já demonstrou interesse em nos apoiar. Até agora ele não sinalizou se vai sair candidato, mas continua apoiando a gente. Se no futuro sair nessa coligação, como vice, será muito bom para o nosso grupo. Ele já sinalizou que vai apoiar o nosso grupo”, frisou.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…