“Antes de fazer a reforma da previdência, a gente tem que fazer a reforma dos privilégios”, disse (Foto: Walla Santos)
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) negou, nesta terça-feira (04), que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), tenha sido ‘rifado’ da sucessão estadual, nas eleições de 2018. A declaração foi uma resposta ao questionamento de o PSDB vai anunciar apoio a Luciano Cartaxo ainda este mês.
“É impossível rifar o prefeito Romero, pela gestão que ele realiza”, disse Pedro. “A gestão que o prefeito Romero realiza, você dificilmente encontrará parâmetros no Nordeste, numa situação semelhante à dele. Campina é a cidade que tem o menor Fundo de Participação dos Municípios per capita da Paraíba. Uma economia que está trazendo todo tipo de dificuldade, e assim você vê uma gestão que acontece, que inova, basta andar com Romero na rua”, disse.
O tucano, no entanto, disse que apesar disso não pode antecipar as etapas, embora só falte um mês para 2018, pois o prefeito de João Pessoa também não pode ter seu “nome esquecido” e o PSDB não pode olhar só para dentro de si mesmo. “O prefeito Luciano também está nessa aliança”, lembrou.
O deputado concedeu entrevista de rádio, no Sistema Correio de Comunicação.
Pedro Cunha Lima também afirmou ser contra a reforma da Previdência e disse que as reformas têm que se feitas de cima para baixo. Pedro Cunha Lima afirmou que, nesta terça-feira (04), vai conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), nesta terça-feira (04), para tratar do custo da Câmara dos Deputados. O parlamentar defende cortes nas regalias da Casa.
“Antes de fazer a reforma da previdência, a gente tem que fazer a reforma dos privilégios”, disse.
De acordo com o parlamentar, essa reforma deveria ser feita em uma semana, cortando os acessos. O deputado disse que o orçamento da Câmara dos Deputados é de R$ 5,2 bilhões, e que o suplente da Mesa tem 11 cargos comissionados com salários de até R$ 14 mil. “A gente tem um país ainda banhado em privilégios”, disse.
ClickPB
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…