Eduardo Bolsonaro nega que fará qualquer “tipo de renúncia” ao mandato de deputado

Com o término da licença, Eduardo passará a acumular faltas não justificadas caso não retorne ao Brasil.

Publicado: 21/07/2025

Foto: Reprodução



O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em seu canal no YouTube, que não pretende renunciar ao mandato, após o fim da licença parlamentar de 120 dias, que se encerra neste domingo (20).

“Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia. Então, se eu quiser, eu consigo levar o meu mandato pelo menos aí até os próximos três meses”, declarou.

Com o término da licença, Eduardo passará a acumular faltas não justificadas caso não retorne ao Brasil. Para não perder o mandato, o parlamentar não pode faltar mais de um terço das sessões do plenário da Câmara.

O Congresso Nacional está em recesso e as atividades legislativas serão retomadas no dia 4 de agosto.

Enquanto isso, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), traça uma estratégia para mudar o regimento interno da Casa para permitir a renovação da licença parlamentar de 120 dias para tratar de assuntos particulares.

“Vamos trabalhar para o Eduardo manter o mandato após a volta do recesso”, disse Sóstenes à CNN.

Sóstenes justifica a proposta argumentando que, no serviço público, a licença não-remunerada pode ser concedida por até três anos e afirma que a alteração busca equidade para os parlamentares.

O deputado Evair de Melo (PP-ES) também apresentou um projeto para mudar o regimento da Câmara na tentativa de beneficiar Eduardo Bolsonaro. A proposta quer permitir que o parlamentar exerça o mandato mesmo estando no exterior. O texto foi protocolado em junho e não avançou.

Por CNN Brasil



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.