O senador Efraim Filho defendeu que Bruno Cunha Lima deve aguardar a definição de Romero Rodrigues e sugeriu a indicação de vice na chapa de Bruno como forma de trazer consenso ao grupo político.
“Tenho trabalhado muito, com o próprio Romero, para tentar manter a unidade de um grupo que foi vencedor em Campina, em 2022. Porque o que eu estou querendo para Campina não é promessa, é testemunho. No segundo turno de 2022 já estiveram no mesmo palanque Bruno, Romero, Veneziano, Efraim, Pedro, Cássio… Então esse grupo já esteve junto em 2022. Estou lutando muito lá, em termos de articulação política, para manter essa coesão com Romero indicando o vice de Bruno em Campina Grande”, declarou o senador em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (07).
Questionado se realmente acreditava nessa manutenção de apoio entre Romero e Bruno, Efraim Filho pontuou que, para Romero, a melhor escolha é se manter na Câmara dos Deputados, com olhar para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026, e apoiar Bruno Cunha Lima à reeleição, neste ano.
“Eu tenho uma percepção. Eu me coloco no lugar de Romero: se eu tivesse no lugar de Romero eu permaneceria como deputado federal, líder da bancada na Câmara dos Deputados como ele é hoje, com possibilidade de fazer muito mais por toda a Paraíba, inclusive por Campina Grande. Então acho que a grande decisão política que Romero está refletindo sobre ela, e merece tomar, é se ele tem um olhar para 2026 ou se o olhar dele é só para 2024. Eu vejo Romero com um olhar para compor uma chapa majoritária em 2026 como candidato ao governo, como candidato ao Senado”, disse Efraim.
Redação com ClickPB