Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Eleições 2024: serviços da Justiça Eleitoral na PB podem ser realizados por WhatsApp

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) liberou uma plataforma que possibilita ao eleitor consultar sua situação e realizar outros serviços da Justiça Eleitoral.

Publicado: 26/04/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) liberou uma plataforma com serviços da Justiça Eleitoral, que possibilita ao eleitor consultar sua situação eleitoral, obter a 2ª via de seu título de eleitor, efetuar transferência do título para outro município, realizar atualização cadastral, mudar seu local de votação e gerar certidões, tudo sem a necessidade de se deslocar ao cartório eleitoral.

Há também a possibilidade de falar com um servidor da Justiça Eleitoral caso a necessidade não esteja relacionada dentre as opções do menu ou queira sanar alguma dúvida a partir dos serviços da Justiça Eleitoral.

  • Para conversar com o assistente virtual através do uso de aparelho celular basta adicionar o telefone (83) 3512-1500 à sua lista de contatos e iniciar uma conversa no aplicativo WhatsApp.
  • Caso opte por utilizar os serviços da Justiça Eleitoral pelo computador, abra a página do TRE-PB na Internet e escolha a opção Serviços Eleitorais / Atendimento Remoto. Em seguida, clique em uma das seguintes opções: Atendimento via Chat ou Atendimento via WhatsApp.

O TRE-PB informa que o prazo para eleitor regularizar a situação eleitoral para votar nas eleições deste ano termina no dia 8 de maio. Daí, o atendimento virtual é uma importante aliada para que a eleitora e o eleitor saibam se estão quites com a Justiça Eleitoral, sem precisar sair de casa e enfrentar filas desnecessárias.

Por g1 PB

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS