Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Eleitores enfrentam filas para regularizar título eleitoral antes do prazo final

A data limite para solicitar a regularização do título, transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados cadastrais e colher a biometria está causando uma corrida aos cartórios eleitorais em todo o país.

Publicado: 07/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Com o prazo final se aproximando, eleitores correm para regularizar suas situações eleitorais antes do dia 8 de maio. A data limite para solicitar a regularização do título, transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados cadastrais e colher a biometria está causando uma corrida aos cartórios eleitorais em todo o país.

A importância de estar em dia com a Justiça Eleitoral não poderia ser mais evidente, já que aqueles que não estiverem regularizados não poderão participar das eleições municipais marcadas para outubro deste ano.

No entanto, apesar das advertências e campanhas de conscientização, muitos eleitores estão deixando para a última hora, o que tem gerado grandes filas nos cartórios eleitorais. A recomendação é que os eleitores que precisam de atendimento presencial não deixem para a última hora, a fim de evitar transtornos e longas esperas.

Para realizar os procedimentos necessários, os eleitores devem comparecer aos cartórios eleitorais portando um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência no município e, no caso de alistamento, comprovante de quitação militar para os homens que completam 19 anos em 2024.

Nossa equipe de reportagem flagrou uma grande fila no Cartório da 19ª Zona Eleitoral, em Esperança, na manhã de hoje (7), mostrando a urgência e a demanda por atendimento nos últimos dias antes do prazo final.

 

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS