A ex-candidata a prefeita de Pocinhos, Eliane Moura Galdino (PSB), falou sobre a decisão da justiça da cidade que cassou hoje, pela manhã (17), o mandato do atual prefeito Cláudio Chaves Costa e da vice Maisa Souto, por compra de votos nas eleições de 2016.
Eliane disse que recebeu a noticia nas primeiras horas da manhã com muita alegria. De acordo com ela, ficou provado que Pocinhos vivenciou uma eleição manipulada e fraudulenta.
– Recebi com muita alegria, pois sempre acreditei que a justiça da terra seria feita. Conseguimos provar que Pocinhos vivenciou uma eleição manipulada e fraudulenta, até mesmo pela quantidade de votos. Foi uma diferença pequena de 73 votos – comemorou.
A Ação de Investigação Eleitoral (Aije) contra Cláudio Chaves foi movida pela própria Eliane Galdino. Segundo a acusação, o prefeito a vice compraram votos através de pagamento em dinheiro, oferta de material de construção, de empregos e exames médicos. As testemunhas confirmaram que receberam oferta de benefícios por parte do prefeito.
Eliane finalizou afirmando que confia na decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB), visto que o prefeito e a vice se mantêm no cargo até julgamento de possíveis recursos.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…