O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (DEM), esteve participando de uma reunião nesta segunda-feira (13), para discutir o impacto no Instituto de Previdência do município (Fapen), com a aprovação da emenda constitucional 103/2019, a reforma da Previdência.
O prefeito Neto esteve acompanhado da equipe do Fapen; o secretário de Administração André Luiz; os representantes do Sindicato dos Servidores do Município; e o presidente da Câmara de Vereadores, Vetinho Procópio.
Nepomuceno pontua que não é de hoje que os aposentados da prefeitura de Barra sofrem com a situação financeira precária do Instituto, pontuando que o problema já vem de todas as gestões que o antecederam. Mas, acrescenta, que mesmo diante das dificuldades enfrentadas, aonde os aposentados do município tinham que ir á Justiça, para receber seus salários, na gestão Neto, as situações corriqueiras tem sido resolvidas.
“Desde 2017, temos um calendário de pagamento onde mensalmente no dia 10 ou dia 11 os aposentados recebem os seus proventos”, lembra o prefeito.
“Há um trabalho que desde o início de nossa Gestão é realizado, pensando não só no agora, mas visando principalmente o futuro destes que tanto fizeram por nossa cidade, para que assim como hoje possam continuar recebendo em dia os seus salários”, complementou Neto, destacando a valorização de sua gestão, com que tanto contribuiu com o município.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…