A manhã desta terça-feira (24) começou com uma boa notícia para Lagoa Seca. É que lideranças políticas da cidade conquistaram, em Brasília/DF, investimentos para o setor de Educação do município.
A comitiva formada pelo secretário municipal de Finanças, Iankel Lucena, o presidente da Câmara, vereador Fabiano Ramalho, contando ainda com o apoio do ex-prefeito Fábio Ramalho, viajou ontem à capital brasileira e já garantiu a conclusão das creches da Vila Florestal e do bairro São José.
Somada ao destravamento das obras dessas duas unidades, está a aquisição de móveis específicos para o ambiente de sala de aula – cujo material será destinado à Escola José Marques, no bairro Bela Vista, e que passa por reforma e ampliação.
A outra novidade é que Lagoa Seca contará com mais dois ônibus escolares, ampliando a frota e garantindo melhor deslocamento de alunos da rede municipal de ensino.
“Estamos felizes por ver que nossa agenda de trabalho aqui [em Brasília] começou a dar frutos”, comemorou Iankel, representando a prefeita Dalva Lucena na expedição.
Nesta terça-feira, um registro em frente ao prédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, mostra a comissão após a conquista para o município. O valor total dos recursos chega a R$ 3,5 milhões.
Na pauta, até quinta-feira, ainda estão previstos outros encontros com órgãos do governo federal, na finalidade de obtenção de novos ganhos para Lagoa Seca.
Assessoria
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…