Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em debate, Pedro diz que vai construir maternidade em Campina Grande e garante colocar a cidade de volta ao mapa de investimentos do Governo

Durante debate realizado pela Rede ITA nesta segunda-feira (26), o candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, defendeu uma série de investimentos para Campina Grande.

Publicado: 27/09/2022

Foto: Reprodução/Assessoria

Durante debate realizado pela Rede ITA nesta segunda-feira (26), o candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, defendeu uma série de investimentos para Campina Grande. Entre os compromissos firmados com a população campinense está a construção da Maternidade Estadual de Campina, o fortalecimento do Hospital da FAP, referência oncológica no Estado, além da criação do programa Cuidar de quem Cuida, que vai dar mais eficiência à saúde estadual.

“Vamos construir uma maternidade estadual em Campina Grande, porque a cidade não pode continuar sem ter a atenção devida do Governo do Estado. Teremos um programa chamado ‘Cuidar de Quem Cuida’, que é para fortalecer equipamentos que já existem e vamos botar para funcionar melhor. Vamos aumentar os repasses, aumentar o apoio do governo para o Hospital da FAP, aqui em Campina, que presta um serviço oncológico importante, assim como o Laureano e o São Vicente de Paulo, em João Pessoa, mas hoje não têm a atenção devida por parte do governo”, pontuou.

Pedro garantiu que vai colocar Campina Grande de volta ao mapa de investimentos do Governo.

“Durante 8 anos João Azevêdo ocupou cargo importante no Governo Ricardo Coutinho, vai completar 4 anos como governador e não vemos um convênio com Campina Grande. Não é correto com Campina Grande, assim como em vários outros municípios do Estado. Por não haver um alinhamento político com o gestor atual ou com seu antecessor, Ricardo Coutinho, não tem sequer um convênio com a nossa cidade. E não estou falando de um ou dois anos. Estou falando de 12 anos. Mais de uma década sem investir na nossa cidade”, disse Pedro, acrescentando que vai garantir um novo tempo para Campina.

“Eleito governador a gente vai conveniar com a prefeitura para fazer a segunda etapa do canal do prado. Vamos aumentar o efetivo policial, está na hora de fazer uma ação mais robusta para combater a criminalidade. E reestruturar os equipamentos que já existem, fazer uma ampla reforma na escola do CAIC no bairro das Malvinas, enfim colocar Campina de volta ao mapa do Estado”, disse.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS