O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), anunciou que vai disputar uma vaga como deputado federal. A declaração foi feita nesta terça-feira (25) no programa Se Liga PB. Durante a entrevista, ele reforçou seu apoio ao presidente Lula (PT) e disse que é preciso enfrentar a extrema direita, que, segundo ele, espalha fake news o tempo todo.
Aproveitando a audiência nas regiões do Agreste e Brejo da Paraíba, Ricardo falou sobre a crise hídrica que afeta a população. Ele afirmou que muitas obras citadas pelo atual governador João Azevêdo começaram em sua gestão e já tinham dinheiro garantido quando ele deixou o governo.
Entre os projetos mencionados, ele destacou a adutora Transparaíba, dizendo que deixou R$ 225 milhões reservados para a obra, mas que a construção foi paralisada, resultando até no roubo de canos. Para ele, isso trouxe um prejuízo enorme para o estado.
Ricardo também falou sobre a tubulação que leva água de Camará para o Compartimento da Borborema. Segundo ele, a obra não foi concluída em seu governo porque, na época, não havia água suficiente na barragem.
Redação