Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Em nota, prefeito de Pocinhos “desmascara” vereador: “mais uma fake news”

montagem Se Liga PB

O vereador Sóstenes Murilo publicou no último dia 13 em suas redes sociais uma acusação ao Poder Executivo. O parlamentar oposicionista acusou o prefeito Cláudio Chaves de não pagar a montagem da estrutura metálica da quadra da escola do ‘cajueiro’, o Colégio José Tomé.

Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Pocinhos, por meio de sua Assessoria de Comunicação, publicou uma Nota de Esclarecimento com o objetivo de “esclarecer os fatos, restabelecer a verdade e tranquilizar o povo de Pocinhos acerca da paralisação momentânea das obras da quadra do Colégio José Tomé”.

Na nota, a Ascom traz esclarecimentos que elucidam os fatos e desmentem mais uma vez o vereador. “Atendendo recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação, a prefeitura Municipal de Pocinhos, notificou a empresa responsável pela obra acerca das inconformidades na construção da estrutura metálica”, diz o texto.

No final o texto ainda chama a atenção da população “para a grande incidência de ‘fake news’ espalhada por quem não quer de fato o bem de nossa cidade. Atentem para isso. Infelizmente essa prática só tem aumentando e acontece com fins eleitoreiros.

O vereador Sóstenes, inclusive tem caído no descrédito da população pelo grande número de publicações com críticas infundadas ao Poder Executivo.


Confira a nota na íntegra, bem como as comprovações enviadas pela Prefeitura de Pocinhos:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em face das inverdades publicadas por um parlamentar de nossa cidade, faz-se importante esclarecer os fatos, restabelecer a verdade e tranquilizar o povo de Pocinhos acerca da paralisação momentânea das obras da quadra do Colégio José Tomé.

Vamos aos fatos:

1. Atendendo recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação, a prefeitura Municipal de Pocinhos, notificou a empresa responsável pela obra acerca das inconformidades na construção da estrutura metálica;

2. Após ser notificada várias vezes, a empresa desconsiderou as observações, obrigando a Prefeitura fez o distrato, atendendo as recomendações do FNDE;

3. Imediatamente após o rompimento do contrato, a Prefeitura já deu início a tramitação do novo processo licitatório com o objetivo de reiniciar as obras e assim entregar o equipamento ao povo de Pocinhos, em conformidade com as recomendações do FNDE;

4. Não houve qualquer falta de pagamento. Os fatos simplesmente apontam para uma ação que evidencia o zelo da gestão municipal com o bem público. A Prefeitura atendeu as recomendações do FNDE e evitou que a obra fosse tocada de modo irregular;

5. É importante ainda tornar claro que nenhum pagamento pode ser efetuado sem a devida autorização do FNDE;

6. Por fim, alertamos ao povo pocinhense para a grande incidência de ‘fake news’ espalhada por quem não quer de fato o bem de nossa cidade. Atentem para isso. Infelizmente essa prática só tem aumentando e acontece com fins eleitoreiros.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Pocinhos com Canal do Povo

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

11 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

11 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

12 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

12 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

12 horas ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

12 horas ago