A Câmara Municipal de Pocinhos aprovou duas proposituras, de autoria da vereadora Mônica de Beto(PSB), durante a sessão ordinária desta quinta-feira(05). Os requerimentos agora serão encaminhados para o executivo.
A primeira proposta prevê uma campanha de conscientização, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), fixando cartazes informativos em todas as unidades de saúde do município. Os cartazes visam garantir com que toda a população tenha acesso aos direitos da criança e do adolescente, assim como todos os profissionais que atuam nas unidades de saúde.
O segundo pedido prevê que a prefeitura, através da secretarias de educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, realizem palestras informativas sobre o ECA, a todos os profissionais que trabalham na rede de ensino do município. ” Criou-se a mentalidade de que os problemas sociais podem ser resolvidos com a elaboração de leis. Muitos desses problemas só serão resolvidos com o compromisso dos governantes e o cumprimento das leis já existentes”, pontua a vereadora em sua justificativa.
” Melhor seria se tivéssemos poucas leis, eficientes, mas que fossem cumpridas e respeitadas principalmente pelos responsáveis pelo seu cumprimento”, completou a vereadora Mônica de Beto.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…