
Em visita ao governador Ricardo Coutinho(PSB), o prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno(DEM), solicitou asfaltamento de algumas vias importantes no município. Com a proximidade das festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, no mês de Dezembro, o gestor solicitou por parte do governo do estado a pavimentação asfáltica de algumas ruas paralelas à rua Oito de Maio e Praça Frei Martinho, principal via de acesso na cidade.
De acordo com a justificativa do prefeito, a cidade é cortada pela BR 104, que passa por dentro da região central da cidade, cujo a maior parte do trecho é asfaltado, mas devido ao fluxo de veículos pesados de cargas tem gerado alguns transtornos em alguns prédios, a exemplo das rachaduras na torre da igreja matriz, além do aumento dos casos de poluição sonora e ambiental.”Além de que em dias de festividades na zona central de nossa cidade, que tem como pontos turísticos a Praça Frei Martinho e a igreja matriz tem que se desviar o tráfego de veículos para as ruas paralelas, gerando assim um tráfego ainda mais intenso”, explica.

Neto acrescenta que existem outras ruas que podem ser asfaltadas, melhorando a qualidade de vida dos moradores que moram nas ruas próximas a BR 104, reduzindo os impactos causados pelo tráfego de veículos. “O governador já deu a sua palavra que se possível fará ainda em seu governo, se não já deixará a verba em caixa para João Azevêdo executar”, anunciou.
Ainda em sua viagem á capital paraibana, o prefeito entregou um produto feito à base de Umbú ao governador, adquirido durante sua viagem à Bahia, aonde pode observar e trazer experiências para levar uma usina de beneficiamento da fruta para a região. ” Falei um pouco sobre o potencial da nossa região em realizar a industrialização do fruto, e gerar emprego e renda para o povo do Curimataú”, finalizou Neto Nepomuceno.

Redação












