Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Emocionado, Santanna critica “invasores” no São João de Campina Grande e diz que “convidado é convidado”

Santanna exibiu no telão uma foto sua abraçado ao cantor e sanfoneiro Flávio José e fez um discurso forte sobre o Nordeste e com críticas aos "convidados".

Publicado: 30/06/2023

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Santanna foi uma das atrações do palco principal do São João de Campina Grande, na noite desta quinta-feira (29). Na abertura do seu show, ele levantou a bandeira da resistência e preservação da cultura popular e criticou a invasão sertaneja e de outros ritmos no Maior São João do Mundo. Em discurso firme, Santanna disse que, na sua casa, “convidado não caga com a porta do banheiro aberta”.

A declaração foi feita após a polêmica com o show de Flávio José, também no Parque do Povo, que foi reduzido no dia 2 de junho. Na mesma noite, o tempo do show do cantor Gusttavo Lima foi de quase três horas.

Santanna exibiu no telão uma foto sua abraçado ao cantor e sanfoneiro Flávio José e fez um discurso forte sobre o Nordeste e com críticas aos “convidados”.

“Alô, Flávio José. Onde você estiver receba o recado da nação paraibana que, neste momento, é por mim representada”, declarou Santanna. Em seguida, o artista iniciou o show cantando a música “Joia rara”, que faz uma homenagem à Paraíba.

Visivelmente emocionado (confira no vídeo), Santanna explicou o gesto. “Sabe o que é isso? É o sentimento de nação. Nação não é o que você pode pegar, é aquilo que lhe pega. Eu posso ir embora da minha terra, mas minha terra não vai embora de mim nunca.”

E completou. “Eu me sinto muito honrado de ser nordestino. E, na minha casa, convidado não caga com a porta do banheiro aberta, não. Convidado é convidado. Na hora do meu aniversário, a vela vai estar acesa e quem vai soprar a vela e cantar os parabéns sou eu porque o bolo é meu. Não é o convidado que vem e sopra a vela, não. De jeito nenhum.”

Por Lucas Isídio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo