EMPAER de Esperança realiza dia D do Programa Terra Brasil, e evento é de grande importância para o agricultor familiar

Dentro do evento haverá várias ações voltadas ao agricultor de Esperança e região.

Publicado: 24/05/2022

DIRETOR DA EMPAER EM ESPERANÇA, GILVAN SALVIANO. (FOTO: SE LIGA PB)

O diretor da EMPAER de Esperança, Gilvan Salviano, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira, 24, convidou a população esperancense para participar do dia D do Programa Terra Brasil, do Governo Federal, nesta quarta-feira (25), a partir das 8h da manhã, na sede da EMPAER de Esperança.

Participam do evento o diretor-presidente da EMPAER-PB, Nivaldo Magalhães, o secretário de Agricultura do Estado, a equipe da região de Areia que compõem os municípios, e representante do Banco do Nordeste.

Gilvan contou que a organização estará retomando os trabalhos da Extensão Rural após suspensão por conta da pandemia. Segundo ele, é uma grande iniciativa de implementação de ações, não só em Esperança, mas em toda Paraíba.

“A EMPAER não podia ficar de fora dessa retomada. Como é o órgão principal, como Secretaria Agricultura não podia ficar de fora. Queremos todo o apoio, convidando todos os presidentes de associações, para participar porque será passado todas as informações”, disse.

O diretor contou que dentro do evento haverá várias ações voltadas ao agricultor. Dentre as ações se encontram a emissão de DAP, e atendimento de projetos em geral, inclusive do PRONAF, além de orientação sobre Febre Aftosa, negociações de dívidas, dentre outras ações em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperança, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, Associações Rurais, e outros parceiros.

“Convidamos a todos para participar deste grande evento. O programa é em benefício do agricultor familiar”, destacou.

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER-PB), tem o objetivo de unificar e trazer o desenvolvimento sustentável por meio da Agricultura Familiar.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS