
Um dia depois da nossa reportagem publicar o uso de 100 (cem) câmeras de monitoramento pela prefeitura de Boa Vista, no cariri, outro dado vem à tona na tarde desta terça-feira (19). De acordo com o Sagres, um detalhamento mostra que a prefeitura paga mensalmente por 1 (um) mega de internet o valor de R$ 3.800,00 reais, quando o consumidor chega a pagar R$ 50 reais pelo mesmo serviço.
VEJA DETALHAMENTO:

O QUE DIZ OS CITADOS?
NOTA NA ÍNTEGRA
Inicialmente, a contratação do serviço se deu por Adesão à Ata de Registro de Preços nº 001/2016, oriunda do Pregão Presencial nº 008/2016. A descrição do serviço refere-se a “disponibilização de link de internet Banda Larga com 10 MB, full-duplex, 24 horas por dia, custo fixo, sem limite de banda e recebimento de dados.” Detalhando: o município paga por 10 MB e usufrui sem limite de banda, ou seja, os 10 mega são o piso que fixa o valor, todavia, a utilização não tem limite. Além disso, o link é compartilhado para 76 computadores em toda a Administração e disponibilizado via wi-fi, totalmente grátis, na principal praça da cidade. Enfim, ao verificarmos a informação contida no histórico existente no Sagres, já providenciamos a correção, que poderá ser acompanhada nos próximos empenhos.
Com estas informações, esperamos ter contribuído para os devidos esclarecimentos e parabenizamos a atitude deste jornalista em buscar a versão das partes envolvidas na reportagem.
Aguardamos, assim,a devida publicação das informações complementares quanto às câmeras e a matéria completa (todas as versões) quanto à internet.
Redação.










