O prefeito de Areial, Carlos Henrique, em entrevista ao Programa Se Liga PB, nesta quarta-feira (14), destacou os avanços da gestão municipal e esclareceu pontos relacionados ao projeto de lei de reestruturação administrativa, que tramitou na Câmara Municipal e gerou polêmica recente em alguns veículos de comunicação.
De acordo com ele, ao assumir a Prefeitura em 2025, a administração identificou a necessidade de reorganizar a estrutura administrativa do município. Com isso, foi elaborado e encaminhado ao Legislativo um projeto de lei que promove a reestruturação de cargos administrativos e a implantação de coordenadorias que não existiam, mas que são consideradas fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos arealenses.
Entre as novidades, o gestor citou a criação da Diretoria de Proteção Animal, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente — inexistentes até então —, além da Secretaria de Transportes, que anteriormente funcionava apenas como um departamento. O projeto também prevê a implantação de coordenadorias estratégicas, como o Departamento de Turismo, o Núcleo de Atendimento à Mulher, a gestão do Mercado Público e da Feira Livre, além do Centro do Autista e da Pessoa com Deficiência, entre outras.
“Nós encaminhamos novamente o projeto de reestruturação administrativa, onde criamos a Secretaria de Transporte e algumas coordenadorias que queremos colocar para funcionar esse ano. Estamos preparando a estrutura administrativa e planejando para que a população seja melhor assistida em suas demandas”, destacou.
Henrique esclareceu que o projeto trata de uma reorganização administrativa, com a implantação de secretarias e coordenadorias necessárias para o funcionamento de políticas públicas essenciais, e não da criação indiscriminada de cargos.
O mesmo ressaltou ainda os avanços vivenciados por Areial nos últimos meses, com a retomada de projetos, ações e iniciativas em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, educação e assistência social, bem como o retorno dos tradicionais eventos do município, que fortalecem a cultura local e aquecem a economia.
No setor turístico, o prefeito enfatizou a importância da criação do departamento específico para a área e comemorou o fato de Areial estar entre os 105 municípios inseridos no Mapa do Turismo Nacional.
“Esse reconhecimento é de extrema importância para que se acesse recursos do Ministério, mas também para que as pessoas conheçam as potencialidades turísticas que o município de Areial tem”, afirmou.
Carlos Henrique reforçou o compromisso da gestão em continuar trabalhando para estruturar o município e garantir serviços públicos mais eficientes, voltados às reais necessidades da população.
Redação










