Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Enem 2022: mais de 125 mil já podem consultar locais de provas que serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro

Na edição deste ano, quase 4 milhões de estudantes brasileiros devem realizar as provas marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.

Publicado: 25/10/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

Os estudantes paraibanos que forem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já podem ter acesso à consulta dos locais das provas na Página do Participante, que foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na noite dessa segunda-feira (24). Na edição deste ano, quase 4 milhões de estudantes brasileiros devem realizar as provas marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. Na Paraíba, 125.483 candidatos se inscrevem para o processo seletivo. A cidade de João Pessoa, inclusive, é a 15ª no ranking das capitais, com 25.361 inscritos.

A página de consulta passou por instabilidade, mas o Inep descartou que houvesse problemas para que os estudantes pudessem ter acesso aos pontos onde irão fazer as provas. A justificativa era de que a breve intermitência era devida a uma manutenção realizada pelo Ministério da Economia. A informação do local de prova fica disponível no cartão de confirmação de cada candidato.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que a impressão do documento seja realizada. Nele, os estudantes contam com informações sobre o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado como, por exemplo, adaptações para pessoas com deficiência.

Nos dias em que foram realizadas as aplicações das provas, os portões estarão abertos das 12h às 13h, e o início do exame será às 13h30.

Com PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS